Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

Boletim basquetebol Ollimpiadas Escolares Goiania 2010










Nossas Equipes de basquete não conseguiram passar pelos adversarios e finalizamos nossa participação nas Olimpidas Escolares com uma vitória e duas derrotas tanto no masculino quanto no feminino. Vale ressaltar que esta foi a primeira vez que conseguimos participar da Etapa Nacional, já que desde 2004 nosso Estado não realizava a etapa estadual a tempo de participar da Etapa Nacional. A experiência foi bastante válida e com certeza estaremos mais fortes para 2011!!!!

Técnico da Seleção Brasileira de Basquetebol prestigia as Olimpíadas Escolares 2010 em Goiânia

Rubén Magnano prestigia Olimpíadas Escolares e destaca importância da competição na formação de talentos



Campeão olímpico em Atenas 2004 pela Argentina, o atual treinador da seleção brasileira masculina de basquete Rubén Magnano esteve em Goiânia acompanhando as Olimpíadas Escolares 2010, etapa de 15 a 17 anos. Magnano assistiu às partidas do torneio masculino de basquete, observou novos jogadores e trocou experiências com os treinadores da maior competição escolar do país.

"Este tipo de competição é muito importante para o desenvolvimento dos atletas, tanto dentro como fora das quadras. Espero encontrar aqui jogadores que possam, futuramente, representar o Brasil pela seleção adulta", declarou Magnano, que também ministrou uma palestra para os treinadores de basquete presentes às Olimpíadas Escolares. "O trabalho dos treinadores da base é de profunda importância, por isso busco passar um pouco da minha experiência a eles. É deste trabalho que sairão os atletas do alto rendimento do Brasil", completou o treinador, que no início da carreira também comandou equipes escolares.

Para Magnano, as Olimpíadas Escolares são fundamentais para o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro. "A iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro é maravilhosa. Esta é uma competição onde temos atletas e treinadores de todo país. Assim podemos detectar quais pontos podem ser melhorados no esporte de base do Brasil. Aqui ouvimos as dificuldades dos professores e trocamos idéias. Esse intercâmbio é muito positivo. Na Argentina, por exemplo, não há nada parecido", disse Magnano.

Rubén Magnano prestigia Olimpíadas Escolares e destaca importância da competição na formação de talentos

Para o campeão olímpico, a realização das Olimpíadas Escolares nos moldes dos Jogos Olímpicos é muito interessante, já que a realização simultânea de várias modalidades resulta em grande integração entre os participantes. "Além disso, não é apenas o aspecto esportivo que é levado em consideração. A preocupação com o lado educacional e cultural é maravilhosa. Seguramente, os garotos que estão aqui nunca esquecerão dessa experiência".

O técnico da seleção brasileira destacou ainda o regulamento da competição, que visa o desenvolvimento do atleta. "Durante dois períodos, as equipes só podem fazer marcação individual. Isso incentiva os garotos a tomarem decisões rápidas e a melhorarem os fundamentos. O Brasil está muito acostumado ao sistema de marcação por zona, o que acaba limitando a variedade de jogadas dos seus atletas", defendeu Magnano.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras e apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia e do Governo do Estado de Goiás.

fonte: http://www.olimpiadasescolares.com.br/noticias/noticia.asp?id=16156

Boletim basquetebol (08-12) olimpiadas escolares 2010

Segue abaixo o boletim de resultados da 1º rodada do basquetebol nas Olimpiadas Escolares 2010.
Nossas equipes do CPMG-Ayrton Senna representando a Sede (Goiânia) fizeram uma ótima apresentação, o basquete feminino começou com uma vitória de 58 x 45 contra a equipe do Colégio Marista de Palmas - TO ( 11x11, 09x23, 06x08, 19x16) e o basquete masculino sofreu uma derrota de 52 x 74 para a equipe do Colégio Ernesto Alves - RS (11x30, 09x15, 12x11, 20x18).
Estamos na luta ainda para conseguir a classificação para semi-final e conseguir a vaga para a Divisão Especial.



EMBAIXADORES DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2010 GOIÂNIA


EMBAIXADORES DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES CHEGAM À GOIÂNIA PARA A CERIMÔNIA DE ABERTURA

Os onze embaixadores têm a missão de mostrar aos competidores que é possível superar limites

Quatro dos onze atletas embaixadores das Olimpíadas Escolares de 2010 estão em Goiânia para participar da cerimônia de abertura da maior competição estudantil do País, que acontece hoje, às 18 horas, no Sesc Faiçalville. Daniele Hypólito (ginástica artística), Vanderlei Cordeiro (atletismo), Diogo Silva (taekwondo) e Nicole Muller (ginástica rítmica) concederam nesta manhã entrevista coletiva para falar sobre as expectativas para o evento em Goiânia, que já se destaca pelo recorde de participantes e de modalidades.

A aproximação dos atletas dos ídolos durante as Olimpíadas Escolares é estratégica. Os onze embaixadores têm a missão de mostrar aos competidores que é possível superar limites, dificuldades e chegar ao pódio. “Comecei minha carreira nos jogos escolares regionais. Agora, quero ser exemplo, referência para esses atletas na busca por resultados para que, num futuro próximo, possamos ser uma potência olímpica. Material humano é o que não falta,” declarou Vanderlei.

Mais de 4,4 mil competidores de 1,3 mil escolas oriundas de todas as regiões do Brasil foram selecionados para as Olimpíadas na Capital. Entre os atletas, 260 são goianos. Desses, 116 estudam em Goiânia e outros 144 em escolas de diferentes cidades do interior do Estado. “Das escolas podem sair grandes atletas,” argumentou Daniele Hypólito ao falar sobre a importância do evento, que já é considerado o maior celeiro de talentos para o esporte no Brasil.

“Aqui pode estar muitos dos representantes do Brasil nas Olimpíadas de 2016. É uma chance de identificar talentos,” completou Nicole. Além dos quatro, Maurren Maggi (atletismo), Ligia Silva (tênis de mesa), Adriana Behar (vôlei de praia), Nalbert Bitencourt (vôlei), Lenísio Teixeira (Futsal), Bruno Souza (handebol) e João Derly (judô) passarão pela cidade até o dia 12, data marcada para o encerramento das Olimpíadas Escolares.

Modalidades
Até o dia 12, atletas com idades entre 15 e 17 anos competem em 12 modalidades esportivas: ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo, atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. As três primeiras são novidades na competição. “As inclusão de novas categorias é uma excelente iniciativa. O taekwondo, por exemplo, vai fazer com que aconteça mais investimento nas categorias de base,” comemora Diogo Silva.

Observadores de 14 países estarão nas competições para, junto com olheiros nacionais, identificar potenciais atletas olímpicos nas modalidades individual e coletiva. Amanhã haverá disputas de atletismo, ciclismo, judô, ginástica rítmica, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Há 17 locais de competição espalhados pela cidade.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras e apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia. Além de articular a vinda dos jogos para a Capital, o poder público municipal investe no evento cerca de R$ 1 milhão.

“É um investimento muito importante para incentivar a juventude, para fomentar a prática esportiva,” disse o secretário municipal de esporte e lazer, Luis Carlos Orro. A Prefeitura também responsabilizou-se pela viabilização da estrutura física das competições.

Autor: Giselle Vanessa Carvalho postado no site:
http://www.prefeituragoiania.stiloweb.com.br/site/goianianoticias.php?tla=2&cod=2352

OLIMPÍADAS ESCOLARES 2010 - GOIÂNIA


Dica:Saiba de tudo sobre cães com Angelo Personal Dog  
clique: ANGELO PERSONAL DOG


Acreditando nos nossos jovens...


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) buscou, através das Olimpíadas Estudantis - projeto que abrange as Olimpíadas Universitárias e Olimpíadas Escolares - desenvolver um novo modelo para os eventos esportivos estudantis.

Com realização do COB e o importante apoio do Ministério do Esporte, as Olimpíadas Estudantis passaram a ser um verdadeiro incentivo à pratica esportiva entre os jovens brasileiros, valorizando-os e oferecendo uma nova opção de vida para crianças e adolescentes através do esporte.

Tão importante quanto a parceria firmada com o Ministério do Esporte, o apoio imediato das Organizações Globo fez com que o Comitê Olímpico Brasileiro tivesse certeza do sucesso da empreitada, garantindo uma maior divulgação às competições e incrementando a geração de receitas para o projeto.

A proposta desta parceria é a realização de um trabalho de longo prazo, envolvendo dois ciclos olímpicos, até dezembro de 2012. Da escola à universidade, jovens de todo o País poderão participar das Olimpíadas Escolares e Universitárias que, a cada ano, acontecerão em uma cidade brasileira.

Para um futuro melhor
As Olimpíadas Escolares e Universitárias fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro: resgatam a importância das competições estudantis no Brasil, promovem a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e são um espaço fundamental para a descoberta de novos talentos.

FONTE:
http://www.olimpiadasescolares.com.br/organizacao/oevento.asp