Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

Núcleo de Tecnologia Educacional - Goiânia - TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC - 100H

TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC - 100H


"Precisamos contribuir para a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco, por isso que recusa o imobilismo. A escola em que se pensa, em que se atua, em que se cria, em que se fala, em que se ama, se adivinha, a escola em que apaixonadamente diz sim a vida".
Paulo Freire

Apresento a seguir as atividades desenvolvidas no curso promovido pelo PROINFO-MEC e ministrado pela Professora Aleida Elias do NTE-Goiânia (Secretaria de Educação do Estado De Goiás)

Objetivos do Curso:

Na perspectiva dos objetivos gerais e específicos do Proinfo Integrado, o Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) visa a oferecer subsídios teórico-metodológico-práticos para que os professores e gestores escolares possam:

- Compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas;

- Planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem efetivamente no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série;

- Utilizar as TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos.

Atividades desenvolvidas em cada unidade do curso:
UNIDADE 1 - TECNOLOGIA NA SOCIEDADE, NA VIDA, NA ESCOLA:
Modulo I – Atividade 01: Quem sou como professor e aprendiz?

Módulo I - Atividade 03: As novas tecnologias na Escola


Módudo I - Atividade 04 :Conhecendo uma experiência


Módudo I - Atividade 05: Olhando para uma prática do professor com o uso da tecnologia


Módulo I - Atividade 06: Pesquisando sobre o trabalho por projeto



UNIDADE 2 - :HIPERTEXTO, HIPERMÍDIA, INTERNET
:
Módulo 2 - Atividade 1: Navegação em Hipertexto

UNIDADE 3 - : PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E MÍDIAS DIGITAIS

MÓDULO3 - Atividade 2: Conhecendo repositórios de material digital

Módulo 3 - Atividade 3: Práticas Pedagógicas e Mídias Digitais - Saltos no Tempo


Módulo3 - Atividade 3: PRODUTOS E OBJETOS DO MATERIAL DO PROFESSOR

Módulo 3 - Atividade 4: Apresentação Hipertextual



UNIDADE 4 - : TECNOLOGIA E CURRÍCULO



Módulo4-Atividade 1: Tecnologias: Possibilidades de Contribuições

Módulo 4 - Atividade 2: Socializando uma experiência com projeto em sala de aula


Módulo 4 - Atividade 3: Projeto de Trabalho


Módulo 4 - Atividade 4: Conceito de currículo e o processo de integração de tecnologias ao currículo


Nenhum comentário:

Postar um comentário