Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

Basquete goiano também quer renascer

basquete goiano também quer renascer


Em ano de estréia do Novo Basquete Brasil (NBB), Liga Nacional que reúne 15 times nacionais de basquete, as equipes e clubes goianos da modalidade também decidiram oxigenar o cenário local.


Duas competições foram anunciadas para este 1º semestre em Goiânia e estão com inscrições abertas: a I Copa Goiás Esporte Clube de Basquete e a 2ª edição da Copa Flávio's Spalding de Basquete.


Diante da falta de um calendário de competições da Federação Goiana de Basquete, cuja diretoria atual não é reconhecida pela Confederação Brasileira de Basquete nem pela maioria dos times goianos, os próprios treinadores e as diretorias dos clubes uniram-se para organizar os torneios e dar ritmo de jogo e estímulo aos jovens atletas.


Base - A I Copa Goiás Esporte Clube de Basquete, coordenada pelo professor Santiago Santana Reis, será disputada entre os meses de março e junho, nas seguintes categorias: Juvenil masculino (atletas nascidos até 1991); Infantil feminino (até 1994); Mirim masculino e feminino (até 1995); e Mini (até 1996), para times mistos.

Adulto - Já a 2ª edição da Copa Flávio's Spalding de Basquete também promete agitar jogadores e público de 28/03 a 10/05. A competição terá premiação em dinheiro no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e será disputada no Ginásio do Goiás Esporte Clube, na Serrinha.

Trecho do texto publicado em 06/02/09 pelo site: http://www.e-esportes.com/noticiasDetalhe.php?id_mat=01080&PHPSESSID=b2f2132ff16eccc0bad606cb703b26cd

OLIMPÍADAS ESCOLARES - 2009 FASE MUNICIPAL

Avaliamos que a participação desta unidade escola nos eventos esportivos foi bastante positiva neste ano de 2009. As equipes participantes fizeram uma ótima apresentação demonstrando garra nos jogos realizados. Os alunos colocaram em prática os conhecimentos técnicos e táticos adquiridos nos treinamentos, sendo a nossa escola a instituição com maior número de atletas participantes em torneios de basquetebol.

Vale ressaltar que vários alunos que começaram a praticar o basquete por meio desse projeto, hoje estão também treinando em clubes de basquete da cidade devido ao destaque do projeto. Nesse ano foi realizado em Goiânia o Campeonato Brasileiro de basquete de base e 7 atletas da escola (3 do masculino e 4 do feminino) foram convocados e fizeram parte da seleção goiana de basquete.

No inicio de agosto desenvolvemos principalmente atividades direcionadas a participação das Olimpíadas Escolares, buscando preparar os atletas para jogos a serem realizados. Os resultados na competição foram bastante satisfatórios e isso demonstra o quanto nossos alunos têm evoluído na modalidade em virtude do compromisso com as atividades desenvolvidas nos projetos.
No segundo semestre a participação na Olimpíadas Escolares – fase Municipal foi um sucesso, conquistamos o 1º lugar em três categorias, sendo campeão nas categorias Infanto Feminino, Juvenil Feminino e Infanto Masculino e 4º lugar na categoria Juvenil Masculino.
Juvenil Feminino: (CAMPEÃO) 1º LugarCRISLAYNE FERNANDES, THAIS MARTINS, JULIANNY ALINY, MARIANA SANTOS, ANDREZA ALVES, MICHELE REZENDE , JOYCE DE AMORIM

Infanto Feminino: (CAMPEÃO) 1º LugarThais Gomes, LUCIANA SOARES, Bruna Stefany , dAIANE LINHARES, Gabriella Cristina , LARISSA DANIELA, Lorrany Alves, NATANE LINHARES , SARA JORDANA, Skarlet Silva

Infanto Masculino: (CAMPEÃO) 1º LugarAntonio Lucas , Douglas Micael , GLEICK ALVES , Guilherme Batista, IURY BRENO, LUCAS MARTINS, Marconi Timo, Matheus Ribeiro , Murilo Henrique , Raysson Ricardo , Roberto Carlos, Wellington Oliveira

Juvenil Masculino: 4º LugarCristYan Fernandes, DANIEL DE MORAIS, FREDERICO ARANTES, jhonathan Maurílio, João Marcos, Marlon Mendonça, Mathaus Gomes, Maycon Sullivan, MICHAEL GOMES, Wilker Honório

Copa Gynsol/Nestlé de Basquete

Chegou reta final da Copa Gynsol/Nestlé de basquete. Com a participação de várias equipes nas categorias Mini Misto, Mirim Masculino e Mirim Feminino este evento movimentou o "basquete da garotada". Parabéns aos organizadores, grupo de arbitragem, clubes e escolas que fizeram deste evento um grande momento de renovação do basquete goiano.




O CPMG - Ayrton Senna disputou neste fim de semana ( 07 e 08 de Novembro) três jogos importantes. No Sábado nossa equipe do Mini Misto jogou às 9:00 horas contra o time ABA/anapólis pela semi-final e às 10:30 horas nossa equipe do Mirim Feminino conquistou o 1º lugar após fazer a final contra a equipe do Goiás E.C. garantindo o título da Copa.
No Domingo a equipe Mini Misto consquistou o 3
º lugar após a vitória sobre a equipe AGEL/Escola Internacional.


Parabéns ao alunos que vestiram a camisa e mostraram em quadra como nosso basquete é FORTE !!
Thais, Larissa, Bruna, Luciana, Emanuela, Marcela, Sarah, Skarlet, Daiane, Natane, Joyce, Andrielly, Wellington, Lucas, Denisley, Renan, Divino, Raysson.

18º CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-15 DE BASQUETE

18º CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-15 FEMININO
6 SELEÇÕES DISPUTAM TÍTULO DO BRASILEIRO EM GOIÂNIA


GRUPO 3 – REGIÃO CENTRO-OESTE



Goiânia / GO — Começa nesta quarta-feira no ginásio do Rio Vermelho, em Goiânia, o 18º Campeonato Brasileiro Sub-15 – Grupo 3 (Centro-Oeste) com a presença de seis seleções. A primeira rodada terá os seguintes jogos: Mato Grosso x Tocantins (15h de Brasília), Distrito Federal x Rondônia (17h) e Mato Grosso do Sul x Goiás (19h). De acordo com o regulamento da competição, as equipes jogam entre si em turno único, sendo campeã a que somar o maior número de pontos. O ganhador garante a vaga no Brasileiro da Divisão Especial no mês de setembro, em Santa Catarina.

De acordo com o regulamento da competição, as equipes jogam entre si em turno único, sendo campeã a que somar o maior número de pontos. O ganhador garante a vaga no Brasileiro da Divisão Especial no mês de setembro, em Santa Catarina.

Local: ginásio Rio Vermelho (Goiânia / GO)Seleções: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins.

ELETROBRÁS, PATROCINADORA OFICIAL DO BASQUETE BRASILEIRO


DESTAQUE PARA AS ALUNAS LUCIANA SOARES E LARISSA PIRES DO CPMG-AS QUE FORAM CONVOCADAS E ESTÃO JOGANDO PELA SELEÇÃO GOIANA DE BASQUETE!!!






18º CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-15 MASCULINO
5 SELEÇÕES DISPUTAM TÍTULO DO BRASILEIRO EM GOIÂNIA


BRASILEIRO: MS É CAMPEÃO. MT É PRATA E GO, BRONZE

Goiânia / GO — Campeã antecipada do 27º Brasileiro Sub-15 Masculino – Grupo 3 (Centro-Oeste), que está sendo realizado no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO), a seleção do Mato Grosso do Sul venceu Tocantins por 79 a 62 (40 a 24 no primeiro tempo), na última rodada da competição, neste sábado. Os cestinhas foram Cleiton Garcia (MS) e Afonso Flatim (TO), com 21 e 19 pontos, respectivamente. No outro jogo da rodada, Mato Grosso derrotou Goiás por 67 a 48 (30 a 21) e garantiu a medalha de prata, com 23 pontos de José Welinton Silva. O principal pontuador do time goiano, que ficou com o bronze, foi Marcos Henrique Perini, com 15 pontos. Mato Grosso do Sul está classificado para no Campeonato Brasileiro – Divisão Especial, no mês de setembro.

CLASSIFICAÇÂO FINAL
1º- Mato Grosso do Sul – oito pontos (quatro vitórias)
2º- Mato Grosso – seis pontos (duas vitórias e duas derrotas)
3º- Goiás– seis pontos (duas vitórias e duas derrotas)
4º- Rondônia – seis pontos(duas vitórias e duas derrotas)
5º- Tocantins – quatro pontos (quatro derrotas)
DESTAQUE PARA OS ALUNOS ROBERTO, DOUGLAS E CRISTYAN CPMG-AS QUE FORAM CONVOCADOS E JOGARAM PELA SELEÇÃO GOIANA DE BASQUETE!!!

Reportagem sobre o Basquete em Goiás... até quando o basquete goiano ficará nessa situação?



 Dica: Saiba de tudo sobre cães: Angelo Personal Dog

“Não vou mais reconhecer a FGB”, diz Talles Barreto
Presidente da Agel apoia clubes contra a Federação Goiana de Basquete
23/06/2009


Presidente da Agência Goiana de Esportes e Lazer, Talles Barreto afirmou ontem que não vai reconhecer a Federação Goiana de Basquete (FGB) enquanto entidade responsável pelo esporte em Goiás. A Agência marcou reunião com clubes goianos e representantes do esporte para discutir o documento que será encaminhado à Confederação Brasileira de Basquete (CBB).


A situação do basquete goiano não é das melhores. Há quatro anos, as equipes do Estado não disputam um campeonato estadual e acusam a Federação de dificultar o diálogo e não se movimentar na organização da competição. Sem um campeonato organizado reconhecido pela CBB, o basquete goiano perde espaço e sobrevive cada vez mais da paixão de praticantes. Apesar de não conseguir fomentar o estadual, FGB pleiteia etapas do campeonato brasileiro em Goiás.


Em reunião com o presidente da Agel e o chefe de gabinete do órgão, Walber Castro, ficou evidenciado que o órgão e os times da Capital definitivamente não falam a mesma língua da FGB. “Desde agosto do ano passado, Talles vem tentando solucionar a questão do basquete em Goiás. Não conseguimos estabelecer um diálogo com a Federação”, afirmou Walber. O próprio Talles chegou a admitir que a situação chegou em um ponto insustentável.


Após discutirem o futuro do basquete estadual, alguns pontos foram decididos na reunião. A Agel redigirá um documento assinado pelos 12 clubes da Grande Goiânia representados na reunião e por representantes do basquete goiano. No documento, ficarão explicitadas as dificuldades de diálogo e a situação do basquete estadual, além dos problemas de relacionamento entre Federação e clubes. A intenção é cobrar um posicionamento da CBB para a situação e evidenciar que a Agel não apoia a FGB.

Várias competições paralelas são realizadas periodicamente, mas sem uma entidade responsável. Os clubes cogitam até a criação de uma liga independente ou uma federação paralela que tome a frente do basquete goiano. Tales foi enfático quanto à situação do impasse e afirmou que vai apoiar os clubes. “Eu quero é fazer basquete, quero ver o esporte acontecer”, afirmou o presidente da Agel. No caso da criação de uma liga paralela, a Agência colaboraria com total apoio para a nova entidade, ainda que a Confederação Brasileira de Basquete não a reconhecesse como oficial. Os representantes dos clubes vão organizar uma comissão para entregar em mãos, na CBB, o documento da Agel.
Reportagem publicada no Diario da Manha: dia 24/06/2009

COPA GOIÁS DE BASQUETE


Dica:Saiba de tudo sobre cães com Angelo Personal Dog  
clique: ANGELO PERSONAL DOG


Basquete Mirim Feminino CPMG Ayrton Senna : É Campeão !!
Nossas atletas tiveram uma excelente participação na 1º Copa Goiás de Basquetebol . Neste domingo (17/05) foram realizadas as finais femininas do torneio nas categorias mirim, infantil e juvenil, no ginásio do Goiás E.C., na Serrinha. No confronto pelo título entramos em quadra e fizemos o jogo final contra o forte time Barra do Garça na categoria mirim. A ótima apresentação de nossas atletas demonstraram tranqüilidade e atitude dentro de quadra, com uma defesa impecável deixamos o time de Barra do Garças para trás e fechamos o jogo com o placar de 34 a 27 , sob o comando do Professor Paulo Menezes e do auxiliar técnico Edvando Pereira. Destaque para a aluna Larissa Daniela do 1º ano D que foi premiada como cestinha da competição nessa categoria com 75 pontos acumulados, e ainda Thais Gomes que ficou como segunda cestinha com 31 pontos. Parabéns a todas as meninas que se mostraram muita garra em quadra: Thais, Luciana, Bruna,Vanessa, Joyce, Sara, Skarlety, Lorraine, Gabriela, Natane e Daiane.

Na categoria Infantil Feminino nossa equipe alcançou o 3º lugar da competição após a derrota por um ponto para o Goiás E.C. (43 a 44) num jogo difícil e com uma arbitragem complicada. Parabéns para as meninas do Infantil: Michele, Andreza, Joyce, Mariana e Thaynara.

Na categoria Mini Misto nossa equipe alcançou o 3º lugar da competição após a vitória contra o time da AABB/Pardal no dia 07/06/2009, com uma excelente apresentação de nossos atletas. Parabéns para os meninos e meninas do Mini Misto: Raysson, Divino, Wellington, Lucas, Yuri, Gustavo, Denisley, Tiago, Felipe, Bruna e Thais Gomes

DESTAQUES

Parabens aos atletas do CPMG Ayrton Senna que se destacaram
na Copa Flavio´s e Copa Goiás jogando nos Clubes !!!!

Crislayne, Thais, Nara, Cristyan, Pezão, Roberto e Guilherme





















Dança – O movimento HIP- HOP ( Apresentacao dos Grupos)

Projeto: Dança – O movimento HIP- HOP


Grupos classificados para a apresentação:

Turmas : 8º anos A B C D e E
Dia: 18/06/09
Local: Auditório do CPMG-AS

1. Os clandestinos – 8º D
2. Total Dance – 8º B
3. Street Boys - 8º D
4. As Pretas - 8º C
5. The Best Street - 8º A
6. Black or White -8º C
7. Star Dance - 8º A
8. Irmãos Metralha - 8º D
9. Star Girl - 8º B
10. Neyk Black - 8º E
11. Garotas Radicais - 8ºB
12. Psy Trance - 8º C

















Copa Goiás agita futuros jogadores

Nove jogos movimentaram a rodada de abertura da I Copa Goiás de Basquete, entre os dias 28 e 29/03, no ginásio do Goiás Esporte Clube, na Serrinha, em Goiânia.
As atletas mirins do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG), unidade Ayrton Senna, e do Barra do Garças fizeram a partida mais disputada da tabela. O jogo teve dupla prorrogação e só foi decidido nos minutos finais quando o Barra abriu cinco pontos e fechou a conta em 65x60.notícia publicada em 01/04/09 no site: http://www.e-esportes.com/noticiasDetalhe.php?id_mat=01131

Fique por dentro da I Copa Goiás de Basquete

A Copa Goiás de Basquete reúne 15 equipes de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federeal nas categorias mini, mirim, infantil e juvenil. Confira abaixo cada um dos times inscritos no torneio e os resultados das primeiras rodadas.






Equipes na disputa da Copa Goiás de Basquete, por categoria:





Mirim Feminino
Barra do Garça (MT)
CPMG Ayrton Senna, Goiânia (GO)
Colégio Buriti,Aparecida de Goiânia (GO)








Infantil Feminino
Goiás Esporte Clube, Goiânia (GO)
CPMG Ayrton Senna, Goiânia(GO)
Barra do Garça (MT)







Mirim Masculino
Clube de Engenharia, Goiânia (GO)
Col. São Francisco, Anápolis (GO)ABA, Anápolis (GO)

CPMG Ayrton Senna, Goiânia(GO)
AADB / CN / Agel, Goiânia (GO)
Goiás Esporte Clube, Goiânia (GO)








Mini Misto (masculino e feminino)
Escola Internacional, Goiânia (GO)
Clube de Engenharia, Goiânia (GO)
CPMG Ayrton Senna, Goiânia(GO)
AADB / CN / Agel, Goiânia (GO)
ABA, Anápolis (GO)
Sociedade Esportiva Ajáx, Goiânia (GO)




Equipes na disputa da Copa Flavio's Spalding de Basquete, por categoria:





Infanto Masculino (Chave) :
JATAI, (GO)
Lance Livre (DF)
CPMG Ayrton Senna, Goiânia(GO)
AADB / CN / Agel, Goiânia (GO)






Adulto Masculino (Chave) :
Morrinhos, (GO)
Vianopolis (GO)
CPMG Ayrton Senna, Goiânia(GO)

AADB / CN / Agel, Goiânia (GO)