Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

Wendell Lira: Goiano emociona o mundo e vence votação popular e leva o Prêmio Puskás 2015 gol mais bonito do ano


Uma conquista importante para quem já estava quase às margens no futebol brasileiro... às vezes o reconhecimento chega um pouco tarde.. é isso ai.. Parabéns Wendell Lira que representa milhares de "Wendells" no Brasil afora que não são valorizados pelo esforço e talento nos campos de futebol desse pais...

Com muita emoção, o Goiano Wendell Lira subiu ao palco em Zurique, agradeceu primeiramente aos familiares por todo o apoio e mandou uma mensagem para os brasileiros e todo o mundo:

"- Quero agradecer muito à minha família, e à nação brasileira que votou em mim. Minha mulher e minha filha são tudo na minha vida - disse o brasileiro, que encerrou o emocionado discurso lembrando a história de Davi e Golias."



Nascido em Goiânia, o ex-jogador do Goianésia E.C. e atual contratado do Vila Nova E.C. , Wendell Lira foi uma das principais promessas de uma geração do Goiás que revelou nomes importantes no meio do futebol Goiano, como o zagueiro Rafael Toloi e o lateral-direito Douglas, que estão atualmente no futebol europeu.

Devido as constantes lesões no início da carreira que atrapalharam o atacante,o mesmo não conseguiu se firmar no Goiás E.C. e atuou por outros clubes do estado, como Trindade, Anapolina e Goianésia, onde disputou o último Campeonato Goiano. Após passagem discreta pelo Tombense na Série C, Wendell fechou com o Vila Nova.




Com muita humilde, o atacante revelou em entrevita ser fã de Cristiano Ronaldo. Ele também disse que só a nomeação para o Prêmio Puskás já foi o suficiente para conseguir um salário melhor e com isso   ajudar sua família.

Após ganhar premio Puskas no evento Bola de Ouro da Fifa, realizado na última segunda-feira, em Zurique, o atacante, revelado pelo Goiás e que atualmente joga pelo Vila Nova, irá ganhar uma série de homenagens em Goianésia-GO, cidade de 66 mil habitantes a 170km da capital Goiânia.

Foi pelo clube da cidade que ele fez o considerado gol mais bonito de 2015, dando um voleio contra o Atlético-GO, no Campeonato Goiano do ano passado.

Wendell Lira nada mais nada menos,  desbancou Messi, do Barcelona, e Florenzi, da Roma, faturando o Prêmio Puskas. Foi a segunda vez que um brasileiro conquistou a honraria, depois de Neymar, em 2011.







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário