Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

EMBAIXADORES DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2010 GOIÂNIA


EMBAIXADORES DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES CHEGAM À GOIÂNIA PARA A CERIMÔNIA DE ABERTURA

Os onze embaixadores têm a missão de mostrar aos competidores que é possível superar limites

Quatro dos onze atletas embaixadores das Olimpíadas Escolares de 2010 estão em Goiânia para participar da cerimônia de abertura da maior competição estudantil do País, que acontece hoje, às 18 horas, no Sesc Faiçalville. Daniele Hypólito (ginástica artística), Vanderlei Cordeiro (atletismo), Diogo Silva (taekwondo) e Nicole Muller (ginástica rítmica) concederam nesta manhã entrevista coletiva para falar sobre as expectativas para o evento em Goiânia, que já se destaca pelo recorde de participantes e de modalidades.

A aproximação dos atletas dos ídolos durante as Olimpíadas Escolares é estratégica. Os onze embaixadores têm a missão de mostrar aos competidores que é possível superar limites, dificuldades e chegar ao pódio. “Comecei minha carreira nos jogos escolares regionais. Agora, quero ser exemplo, referência para esses atletas na busca por resultados para que, num futuro próximo, possamos ser uma potência olímpica. Material humano é o que não falta,” declarou Vanderlei.

Mais de 4,4 mil competidores de 1,3 mil escolas oriundas de todas as regiões do Brasil foram selecionados para as Olimpíadas na Capital. Entre os atletas, 260 são goianos. Desses, 116 estudam em Goiânia e outros 144 em escolas de diferentes cidades do interior do Estado. “Das escolas podem sair grandes atletas,” argumentou Daniele Hypólito ao falar sobre a importância do evento, que já é considerado o maior celeiro de talentos para o esporte no Brasil.

“Aqui pode estar muitos dos representantes do Brasil nas Olimpíadas de 2016. É uma chance de identificar talentos,” completou Nicole. Além dos quatro, Maurren Maggi (atletismo), Ligia Silva (tênis de mesa), Adriana Behar (vôlei de praia), Nalbert Bitencourt (vôlei), Lenísio Teixeira (Futsal), Bruno Souza (handebol) e João Derly (judô) passarão pela cidade até o dia 12, data marcada para o encerramento das Olimpíadas Escolares.

Modalidades
Até o dia 12, atletas com idades entre 15 e 17 anos competem em 12 modalidades esportivas: ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo, atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. As três primeiras são novidades na competição. “As inclusão de novas categorias é uma excelente iniciativa. O taekwondo, por exemplo, vai fazer com que aconteça mais investimento nas categorias de base,” comemora Diogo Silva.

Observadores de 14 países estarão nas competições para, junto com olheiros nacionais, identificar potenciais atletas olímpicos nas modalidades individual e coletiva. Amanhã haverá disputas de atletismo, ciclismo, judô, ginástica rítmica, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Há 17 locais de competição espalhados pela cidade.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras e apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia. Além de articular a vinda dos jogos para a Capital, o poder público municipal investe no evento cerca de R$ 1 milhão.

“É um investimento muito importante para incentivar a juventude, para fomentar a prática esportiva,” disse o secretário municipal de esporte e lazer, Luis Carlos Orro. A Prefeitura também responsabilizou-se pela viabilização da estrutura física das competições.

Autor: Giselle Vanessa Carvalho postado no site:
http://www.prefeituragoiania.stiloweb.com.br/site/goianianoticias.php?tla=2&cod=2352

Nenhum comentário:

Postar um comentário