Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

Técnico da Seleção Brasileira de Basquetebol prestigia as Olimpíadas Escolares 2010 em Goiânia

Rubén Magnano prestigia Olimpíadas Escolares e destaca importância da competição na formação de talentos



Campeão olímpico em Atenas 2004 pela Argentina, o atual treinador da seleção brasileira masculina de basquete Rubén Magnano esteve em Goiânia acompanhando as Olimpíadas Escolares 2010, etapa de 15 a 17 anos. Magnano assistiu às partidas do torneio masculino de basquete, observou novos jogadores e trocou experiências com os treinadores da maior competição escolar do país.

"Este tipo de competição é muito importante para o desenvolvimento dos atletas, tanto dentro como fora das quadras. Espero encontrar aqui jogadores que possam, futuramente, representar o Brasil pela seleção adulta", declarou Magnano, que também ministrou uma palestra para os treinadores de basquete presentes às Olimpíadas Escolares. "O trabalho dos treinadores da base é de profunda importância, por isso busco passar um pouco da minha experiência a eles. É deste trabalho que sairão os atletas do alto rendimento do Brasil", completou o treinador, que no início da carreira também comandou equipes escolares.

Para Magnano, as Olimpíadas Escolares são fundamentais para o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro. "A iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro é maravilhosa. Esta é uma competição onde temos atletas e treinadores de todo país. Assim podemos detectar quais pontos podem ser melhorados no esporte de base do Brasil. Aqui ouvimos as dificuldades dos professores e trocamos idéias. Esse intercâmbio é muito positivo. Na Argentina, por exemplo, não há nada parecido", disse Magnano.

Rubén Magnano prestigia Olimpíadas Escolares e destaca importância da competição na formação de talentos

Para o campeão olímpico, a realização das Olimpíadas Escolares nos moldes dos Jogos Olímpicos é muito interessante, já que a realização simultânea de várias modalidades resulta em grande integração entre os participantes. "Além disso, não é apenas o aspecto esportivo que é levado em consideração. A preocupação com o lado educacional e cultural é maravilhosa. Seguramente, os garotos que estão aqui nunca esquecerão dessa experiência".

O técnico da seleção brasileira destacou ainda o regulamento da competição, que visa o desenvolvimento do atleta. "Durante dois períodos, as equipes só podem fazer marcação individual. Isso incentiva os garotos a tomarem decisões rápidas e a melhorarem os fundamentos. O Brasil está muito acostumado ao sistema de marcação por zona, o que acaba limitando a variedade de jogadas dos seus atletas", defendeu Magnano.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras e apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia e do Governo do Estado de Goiás.

fonte: http://www.olimpiadasescolares.com.br/noticias/noticia.asp?id=16156

Nenhum comentário:

Postar um comentário