Dica:Saiba de tudo sobre cães com Angelo Personal Dog
clique: ANGELO PERSONAL DOG
Às vezes pensamos que ensinar basquete é o suficiente, porém não é bem assim. Para os meninos/as que educamos, a figura do professor é impar, é seu líder, e como tal devemos ser um perfeito exemplo de comportamento. Sobretudo devemos ser conscientes que 99% dos alunos que temos e teremos não viverão do basquetebol e por este motivo estamos obrigados a utilizá-lo como guia prático de educação.
O basquetebol é muito mais que encestar:
Ao combinar estudos e esporte, estamos dando às crianças uma oportunidade de ouro, que lhes servirá para sempre em sua vida profissional futura: SABER VALORIZAR E APRECIAR O TEMPO.
Graças ao basquete, preparamos o jovem para empregar suas forças em busca de atingir um objetivo, O TRIUNFO; porém também o preparamos para assimilar A DERROTA, e aprender com seus erros, para conseguir superar obstáculos sem se entregar a desmotivação nem ao abatimento, seja no desporto, numa prova ou em uma situação qualquer da vida cotidiana.
No basquetebol, encontramos a melhor terapia para a formação do jovem, porque numa só partida saboreamos e padecemos simultaneamente a um ritmo trepidante, o êxito e a derrota compartilhando-os por igual com nosso adversário.
"Caminhando criei um atalho, e aquele que me seguiu, de meu atalho fez um caminho e o triunfo nos uniu”. Pérez de Lebrón
Texto escrito por Germán Barrena Casero
treinador Cadete "B" C.B. Viladecans-San Gabriel (Argentina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário