Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

Dança - O movimento HIP HOP Parte 4


-->

Dica:Saiba de tudo sobre cães com Angelo Personal Dog  
clique: ANGELO PERSONAL DOG

 

A seguir, apresentamos uma descrição e análise de alguns dos movimentos mais característicos da dança b. boyin´g:
Top Rock, Up Rock e Foot Work:
O breaker inicia sua dança com o estilo top rock, saltitando de pé em todas as direções, em seguida, mantendo o mesmo estilo, o b. boy vai se agachando (passando pelo up rock) até transferir o estilo para o foot work que é um sapate ado feito em quadrupedia, com os joelhos e quadril flexionado, variando intensamente as posições de frente e de costas para o chão, girando o corpo no apoio alternado de braços e pernas no chão.
O boogaloo:É um movimento de chão, no qual o b. boy joga as costas ao chão como numa queda. O impulso criado por este movimento dá continuidade a um movimento circular, tendo as costas (porção torácica) como eixo de apoio. Este movimento pode ser realizado após um sapateado, isto é, um trabalho de chão ou foot work; é um movimento de finalização, após o boogaloo, o b. boy congela o movimento numa pose, como se fosse tirar uma foto. Este fim é o freeze e também é considerado um estilo, devido a sua característica desafiante e atraente. O freeze é uma pose final improvisada.
O Flair: É a base dos movimentos ginásticos. Dele partem variações diversas alternando o apoio das mãos no chão.
O Moinho de vento: A movimentação de quadril e de pernas é praticamente a mesma do flair, o que muda é a trava de base (apoio no chão). Os ombros não ficam mais acima das mãos como no flair, a trava de base é feita pelo apoio das mãos, alternando com um meio rolamento sobre os ombros.
O Giro de Cabeça: A cabeça sustenta todo o peso do corpo no apoio invertido. As mãos e as pernas são utilizadas para dar impulso de rotação sobre o eixo transversal.

Podemos caracterizar o Street Dance como:
  • Um trabalho de coordenação motora com ritmo e musicalidade;
  • Um ritmo, onde se dá mais atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, movimentos acrobáticos coreografados, saltos e saltos mortais.
  • Uma dança com maioria de dançarinos homens, porém hoje encontra-se um maior espaço para as mulheres.
  • São usadas músicas que tenham batidas fortes e marcantes,algumas músicas eletrônicas e em geral músicas cantadas em cima dos breakbeats.

Nenhum comentário:

Postar um comentário