Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

Basquete no CPMG - Ayrton Senna

LOVE THE GAME !!




Aqui está um pouco de nossa história....
muita dedicação...
muita disciplina...
e muitas conquistas !

Já fazem seis anos que começamos nossa história... e quantos alunos(as) já deixaram sua marca... Aprenderam a amar o Basquetebol !
Muitas conquistas não vieram através de troféus... mas principalmente de saber que somos referência para esses meninos e meninas que fazem ou fizeram parte do Projeto de Treinamento de Basquetebol do CPMG-Ayrton Senna!

Essa é a nossa maior vitória...
Mais do que vencer...
para nós do CPMG- Ayrton Senna o importante é competir com respeito e sabedoria !

No ano de 2004: Campeão basquete feminino Infanto e Vice- Campeão basquete masculino e feminino Juvenil da Copa Intercolegial Fase Municipal; Campeão e Vice- Campeão basquete feminino mirim do Campeonato Goiano.
No ano de 2005 : Campeão basquete feminino Infanto e Vice- Campeão basquete masculino e feminino Juvenil da Copa Intercolegial Fase Municipal l; Vice- Campeão basquete feminino infantil da 24º Copa Sesc.
No ano de 2006 : Campeão basquete feminino infantil e Vice- Campeão basquete masculino infantil da Copa Semel; Vice- Campeão basquete feminino da I Olimpíadas dos Colégios Militares.
No ano de 2007 : Campeão basquete feminino infanto e Vice- Campeão basquete Masculino infanto da 26 Copa Sesc; Vice-Campeão basquete feminino e masculino Juvenil das Olimpíadas Escolares Fase Municipal.
No ano de 2008 :Campeão basquete feminino das Olimpíadas Escolares (Fases Municipal, Regional e Estadual ) e Vice- Campeão basquete Masculino Fase Municipal; Campeão basquete feminino e Vice- Campeão basquete Masculino da II Olimpiadas dos Colégios Militares.
No ano de 2009: Campeão basquete feminino mirim e terceiro lugar no mini-misto da Copa Gynsol-Nestle, Campeão do basquete feminio mirim, 3ºlugar no mini-misto e 3ºlugar no basquete feminino infantil da Copa Goias de Basquete. 2º lugar no basquete masculino infantil da Copa Escola Internacional de Basquete. Campeão basquete feminino infanto, Campeão basquete feminino juvenil, Campeão basquete masculino infanto das Olimpiadas Escolares 2009 fase metropolitana.
No ano de 2010: Bi-Campeão Juvenil Feminino e Vice-Campeão Juvenil Masculino da III Olimpíadas dos Colégios Militares (OLIMCOM). Campeão infanto masculino do Festival de Basquete Universo, Vice-campeão Sub-17 feminino Taça Goiás de Basquete, vice-campeão Mirim Masculino da 29º Copa Sesc. Campeão basquete feminino infanto, feminino juvenil, masculino infanto e masculino juvenil das Olimpiadas Escolares 2010 fase metropolitana. Vice-campeão feminino infanto e juvenil, e 3º lugar masculino infanto das Olimpiadas Escolares 2010 fase estadual. Participante das Etapa Nacional das Olimpiadas Escolares 2010 representando a cidade sede Goiania.
No ano de 2011: Campeão invicto basquete feminino infanto, feminino juvenil, masculino infanto e masculino juvenil das Olimpíadas Escolares 2011 fase metropolitana. Campeão Sub-18 Maculino, Vice-campeão Sub-16 Masculino e 3º Lugar SUB-14 masculino da 30º Copa Sesc. Campeão Sub-16 Masculino da Copa de Basquete OLINVERNO JAÓ.


Treinador: Paulo Menezes de Freitas
Prof. de Educação Física
CREF: 005014-G/GO

2 comentários:

  1. Oi, Paulo! Tô passando para te agradecer e parabenizar pelo seu blog que além de divulgar o trabalho desenvolvido no CPMG Ayrton Senna, traz essa forma dinâmica de interagir com nossos alunos. Com certeza, a comunicaçao entre vcs será mto mais efetiva. Faço votos sinceros de que sua iniciativa incentive a participaçao de outros professores, e que eles, como vc, busquem formas alternativas de troca de conhecimento e aprendizagem. Felicidades sempre, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Paulo, parabéns pelo blog. Mais ainda, pelo trabalho educador que desenvolve com esses praticantes do basquete, esporte quente e emocionante, talvez o mais do planeta.

    Fortaleçamos nossa parceria!

    Cláudio Marques - Diretor de Esporte da Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB)
    Blog: http://cerradania.blogspot.com/

    ResponderExcluir