Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

MELHORES FILMES DE BASQUETEBOL


Dica:Saiba de tudo sobre cães com Angelo Personal Dog  
clique: ANGELO PERSONAL DOG

Cinema e esporte sempre combinaram bem. Selecionei bons filmes, com diferentes perspectivas sobre o tema Basketball





Jogada Certa – Just Wright. bela história de cestas, esperanças e o jogo do amor. Leslie Wright é uma fisiotepareuta muito sincera que consegue uma oportunidade de emprego extraordinária: cuidar do grande astro da NBA, Scott McKnight (, que está machucado.Just Wright conta com um elenco que qualquer time da NBA gostaria de ter. Kobe Bryant, Dwyane Wade, Kevin Durant, LeBron James, Dwight Howard, entre outras estrelas da liga, participam do longa. Stan Van Gundy e Mike Fratello representam muito bem os treinadores no filme que conta até com participação do cantor fã dos Lakers, John Legend. Ano de Lançamento: 2011

Hoosiers: Mais do que ídolos (Um preferido do público norte-americano pelo seu aspecto inspirador, Hoosiers é baseado na história de um time de uma pequena escola de segundo-grau localizada em uma cidade rural muito pequena no estado de Indiana. Gene Hackman é o ator principal do filme, o treinador da escola, e a superação dele em sua própria vida é tão interessante quanto à de sua equipe. A personificação de uma épica batalha entre Davi e Golias, Hoosiers é um filme que todo fã de basquete deve assistir. Ainda melhor, pelo seu caráter dramático e real, o filme é um prato cheio para toda a família)

Space Jam, o Jogo do Século (divertida comédia misturando os personagens de Looney Tunes com astros da NBA. na trama, alienígenas querem que Pernalonga e seus amigos se tornem atrações de um parque de diversões em seu planeta, prestes a ser pego, o coelho propõe um jogo de basquete contra o time alien em troca de sua liberdade. para enfrentá-los, convoca Michael Jordan para ajudá-los)



Basquete Blues - Hoop Dreams (um documentário que acompanha a carreira de dois aspirantes a astros da NBA, desde o colégio até os drafts no time de seus sonhos, onde apenas um será aprovado. ao mesmo tempo didático e empolgante, o filme levou 5 anos para ser feito e, apesar de longo, vale um olhada)


Homens Brancos Não Sabem Enterrar (Woody Harrelson e Wesley Snipes são dois malandros, que percorrem as quadras da periferia de Los Angeles dando golpes nos jogadores locais, aproveitando-se do preconceito de que o branco não sabe jogar. divertido)

Coach Carter, Treino para a Vida (Samuel L.Jackson é o dono de uma loja de artigos esportivos que aceita dirigir o time da escola de um bairro pobre, do qual foi astro no passado. como treinador ele adota uma disciplina muito rígida, que inclui o bom desempenho de seus jogadores na escola. um filme edificante e empolgante)

Jogada Decisiva - He Got Game (Denzel Washington está na prsão há 6 anos acusado da morte da esposa. seu filho tornou-se um astro nacional do basquete estudantil e está prestes a ir para uma faculdade de outro estado, quando o próprio governador concede uma suspensão da sua pena, para que ele convença o filho a ficar. uma sátira a cobiça desmedida pelos astros do esporte)

Diário de um Adolescente - The Basketball Diaries (Leonardo DiCaprio - em atuação excepcional - é uma promessa do basquete no time da escola, quando começa a usar drogas para melhorar o desempenho. aos poucos torna-se viciado e destrói sua vida, roubando e se prostituindo para comprar drogas. baseado na história real do escritor Jim Carrol)


Um Gigante de Talento - The Air Up There (Kevin Bacon é um treinador assistente de basquete em busca de uma promoção, que vai à Africa tentar convencer um jogador muito alto a abandonar sua tribo, onde é o príncipe, e jogar basquete nos Estados Unidos. muita confusão num filme de piadas fáceis e bobas)

One on One (Robby Benson é o craque se sua pequena escola, mas quando chega à faculdade como bolsista tem problemas em se adaptar ao jogo quase profissional e à rotina universitária. ajudado por uma bela garota ele vai lutar contra o treinador que quer tirar sua bolsa. típica sessão da tarde de 1977)


Estrada para a Glória (Baseado em fatos reais, Estrada para a Glória conta a fantástica história do primeiro time tendo 5 negros como seus titulares na história do basquete universitário americano. Repleto do drama que sempre envolveu assuntos raciais nos anos 50 e 60 nos EUA, o longa retrata como o jogo de basquete foi o protagonista em mudar a forma de pensar de muitas pessoas quanto às questões raciais. Essa fantástica produção conta ainda com muita ação dentro de quadra para encher os olhos dos apaixonados pelo basquete. Para os que gostaram de Duelo de Titãs, com Denzel Washington, Estrada para a Glória é o filme perfeito! ) Eddie, Ninguém Segura Essa Mulher (o time do NY Knicks está numa fase horível e resolve fazer um concurso para que a torcida aponte o novo treinador. a vencedora acaba sendo Eddie - Whoopi Goldberg -, uma torcedora fanática e desbocada que vai usar táticas pouco convencionais para fazer o time dar a volta por cima. é bobo, é absurdo, mas diverte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário