Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

Voleibol - Questionário



Dica:Saiba de tudo sobre cães com Angelo Personal Dog  
clique: ANGELO PERSONAL DOG 



1) Em qual país foi surgiu o Voleibol? Qual motivo levou o Prof. William Morgan a criar este esporte?
2) Quais são os fundamentos do Voleibol? Quando termina um jogo de Voleibol ?
3) Qual o objetivo do jogo de Voleibol? Um time é composto de quantos jogadores (titulares e reservas)?
4) Como inicia uma partida de voleibol? A equipe tem direito a quantos toques para tentar devolver a bola para a quadra adversária?

Leia com atenção e marque a alternativa correta:
Em que ano no final do século XIX, nos Estados Unidos, William G. Morgan criou o vôlei. ?
( ) 1923 ( ) 1895 ( ) 1914

Incluindo o Brasil, algumas nações foram responsáveis pela fundação da FIVB, que aconteceu no ano de 1947, em Paris. Quantos países fundaram a Federação Internacional de Volleyball?
( ) 13 ( ) 24 ( ) 21

Nos Jogos Olímpicos desta capital, o vôlei fez sua primeira participação como modalidade olímpica oficial. Em qual olimpíada o vôlei participou como modalidade oficial pela primeira vez?
( ) Cidade do México 1968 ( ) Roma 1960 ( ) Tóquio 1964

País que também foi fundador da FIVB, e que teve a honra de sediar o primeiro Campeonato Sul-americano de Vôlei? ( ) Argentina ( ) Brasil ( ) Chile

Nas Olimpíadas de Los Angeles, o time brasileiro surpreendeu e conquistou a medalha de prata do torneio. Em que ano a equipe de vôlei masculino conquistou sua primeira medalha olímpica?
( ) 1984 ( ) 1992 ( ) 1988

Qual as dimensões de uma quadra de oficial de vôlei de quadra?
( ) 21m x 11m ( ) 18m x 9m ( ) 16m x 7m

No vôlei feminino, a qual distância do solo fica a rede? ( ) 2,24 m ( ) 2,43m ( ) 2,36 m

A idéia de criação do vôlei surgiu da prática de um esporte que havia sido criado um pouco tempo antes, em 1891. No início da história do voleibol, as partidas eram disputadas com bolas utilizadas neste esporte. Qual esporte serviu de inspiração para a criação do vôlei?
( ) Pólo aquático ( ) Basquete ( ) Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário