Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

CPMG Ayrton Senna participa com brilhantismo na III OLIMCOM

CPMG Ayrton Senna participa com brilhantismo na III OLIMCOM


Aconteceu entre os dias 08 e 11 de setembro a III OLIMCOM – Olimpíadas dos Colégios Militares, o evento esportivo de maior importância para os Colégios Militares do Estado de Goiás. Diferente das outras edições, o CPMG Polivalente Modelo Vasco dos Reis sediou o evento, que nos anos anteriores fora realizado no CPMG Hugo de Carvalho Ramos. A solenidade de abertura aconteceu no dia 08 de setembro, na Academia da Polícia Militar com a presença do Comandante Geral, os Comandantes dos Colégios Militares e outras autoridades.


A participação de todos os Colégios Militares proporcionou a integração entre os alunos/atletas, incentivando também a prática desportiva como ferramenta benéfica para o bem estar físico, mental e social.
O resultado geral do III OLIMCOM ficou assim:

1º Lugar - CPMG Anápolis com 81 pontos
2º Lugar - CPMG Ayrton Senna com 79 pontos
3º Lugar - CPMG Hugo com 77 pontos

O CPMG-Ayrton Senna obteve os seguintes resultados por modalidade:

1º Lugar no Basquete Feminino
1º Lugar no Vôlei Masculino
1º Lugar no Atletismo Feminino
2º Lugar no Futsal Feminino
2º Lugar no Voleibol Feminino
2º Lugar no Basquete Masculino
2º Lugar no Xadrez Misto
3º Lugar Futsal Masculino
3º Lugar Handebol Masculino


A Comunidade do CPMG Ayrton Senna está muito feliz com os resultados obtidos e parabeniza todos os atletas pelo empenho e dedicação, o que tornou possível a participação brilhante no evento, ficando atrás apenas do CPMG Anápolis por uma diferença de dois pontos, destacando-se em primeiro lugar na capital. O CPMG Ayrton Senna é considerado um dos grandes nomes quando se trata de modalidades coletivas, não só na OLIMCOM, mas também em outros eventos esportivos, como as Olimpíadas Escolares, Copa Sesi e Campeonatos Estaduais. Nas modalidades individuais, não podemos deixar de citar a equipe feminina de Atletismo que ganhou o primeiro lugar na competição.




“A educação física é importante, pois valoriza a cultura corporal cotidianamente apreendida, e mostra ao aluno que é possível buscar a transformação e a superação desta sociedade em uma sociedade mais justa e digna para todos”.

(Canfield)

Fonte: Sd Sidneia

Nenhum comentário:

Postar um comentário