Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

Olimpíadas dos Colégios Militares - OLIMCOM


Dica:Saiba de tudo sobre cães com Angelo Personal Dog  
clique: ANGELO PERSONAL DOG

Entenda por que o OLIMCOM foi criado

O Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) é uma escola que tem como um de seus princípios a valorização da prática desportiva como fator essencial no desenvolvimento saudável do cidadão. Observando esse princípio, todas as unidades do CPMG estão sempre desenvolvendo atividades
esportivas, com treinos específicos de modalidades como voleibol, futsal, basquete, natação, atletismo, handebol, e outras, o que tem resultado inúmeros títulos em campeonatos regionais e nacionais.
Já é tradição nos Colégios da Polícia Militar de Goiás a realização dos Jogos Internos, que é um campeonato esportivo dentro das unidades, que visa a integração e a confraternização da comunidade escolar, estimulando a prática desportiva.
Com o sucessivo êxito desses Jogos Internos, a direção dos Colégios da Polícia Militar de Goiás teve a idéia de integrar as unidades do CPMG e, nenhuma temática relacional seria tão sugestiva quanto a prática desportiva. Assim, em abril de 2006 foi projetado a OLIMCOM – Olimpíadas dos
Colégios da Polícia Militar de Goiás que passa a ser realizada de 2 em 2 anos contemplando as modalidades voleibol, handebol, futsal, basquetebol, atletismo, natação e xadrez disputada entre os alunos do CPMG.

Com o objetivo de desenvolver um intercâmbio entre as unidades do CPMG, colocando em prática todo o conteúdo ministrados nos treinamentos que a escola oferece, promover uma atividade extra-classe que oportunize a vivência entre as unidades onde possa ser feito uma integração entre os alunos, e também dar continuidade ao projeto de treinamento proposta pela Secretária de Educação visando manter a disciplina e a participação nos jogos escolares, a OLIMCOM é uma proposta empreendedora que já p
rovou seu valor..
No dia 28 de junho de 2006 aconteceu a I Olimpíadas dos Colégios Militares de Goiás e em 2008 a II Olimpíadas dos Colégios Militares de Goiás, contando sempre com a presença de várias autoridades civis e militares, além da participação em massa de alunos e atletas das seis unidades do CPMG – Hugo de Carvalho Ramos, Polivalente Modelo Vasco dos Reis, Ayrton Senna, Carlos Cunha Filho (Rio Verde), Itumbiara e Dr. Cezar Toledo (Anápolis).

Assim, o desenvolvimento das Olimpíadas dos Colégios Militares de Goiás se justifica pelo interesse na colaboração no desenvolvimento social dos alunos/atletas, que, a partir do momento em que passaram a praticar esportes dentro da escola mudaram consideravelmente de comportamento dentro e fora da mesma. A prática desportiva passou a ser uma aliada na disciplina e boa conduta de seus praticantes e, para tanto, um evento como este vem contribuir com boa recepção e companheirismo aos participantes, resultando na divulgação do trabalho disciplinador dos Colégios da Polícia Militar de Goiás.
(Adaptação do texto Postado por: Débora Antonia em 23/6/2008) no site:
http://www.colegiomilitarhugo.g12.br/index.php?frame=noticia2008.php&id=970

2 comentários:

  1. como e poosivel que meu filho entre para essa escola?

    ResponderExcluir
  2. Nossa!Participei da OLIMCOM em 2008 representando o CPMG Anápolis pelo basquete feminino.. Tenho ótimas lembranças daquela semana.

    ResponderExcluir