Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

Voleibol: Regras - Como funciona o jogo (II)



Dica:Saiba de tudo sobre cães com Angelo Personal Dog  
clique: ANGELO PERSONAL DOG

No vôlei, duas equipes, de 12 jogadores cada ( 6 titulares e 6 reservas), situam-se em uma quadra separadas por uma rede, tendo como objetivo fazer a bola bater no solo da área protegida pelo time adversário. O golpe, porém, tem de passar entre as antenas, que são duas varas flexíveis que tangenciam a faixa lateral da quadra e delimitam o espaço aéreo em que a bola pode passar para o outro lado.
Além disso, há uma diferença entre os jogadores de ataque e defesa. Na marcação da quadra está delimitada uma área de 3m para cada lado da rede, que simboliza o espaço em que é permitido atacar (cortar) para o lado adversário. Os jogadores de ataque podem bater na bola a qualquer altura, em qualquer parte da quadra. Já os atletas de defesa podem golpear acima da altura da rede apenas atrás da linha de ataque. Dentro dessa área, os defensores só podem “passar” a bola para o outro lado.
A partida começa com um saque, que consiste em um golpe na bola para que ela vá para o outro lado da quadra. Feito isso, o time receptor do saque deverá repassar a bola à equipe adversária com apenas três toques, sendo que um mesmo atleta não pode fazê-lo duas vezes seguidas.
Cada vez que a bola toca o solo da quadra, o time que fez a ação ganha um ponto no marcador e o direito de sacar no começo da disputa do ponto seguinte. A equipe que anotar 25 pontos primeiro vence o set. Os vencedores têm de ganhar a disputa com pelo menos dois pontos de vantagem sobre o perdedor. Dessa forma, se a partida estiver empatada por 24 a 24, ela prosseguirá até que essa vantagem seja alcançada.
Feito isso, começa a disputa de um novo set, com as mesmas regras, até que algum dos participantes vença três sets. Em caso de empate em dois sets, será disputado um tie-break. O tie-break é, na verdade, um novo set, em que o vencedor é aquela equipe que marcar 15 pontos primeiro.


A quadra de Voleibol


O vôlei é um esporte praticado em competições oficiais em ginásios fechados. A quadra é um retângulo que mede 18m x 9m. As linhas que demarcam os limites da área de jogo têm uma largura de 5cm e devem ser de cor clara. A altura da rede que divide a quadra é diferente para homens e mulheres. No masculino, a parte superior fica 2,43m acima do solo, enquanto no feminino a distância é de 2,24m.

26 comentários:

  1. gostei, fiz meu trabalho aqui e espero tomar 10.
    mais tá demais o site.

    ResponderExcluir
  2. voleibol é muito legal eu estou aprendendo na escola

    ResponderExcluir
  3. gostei desse site ele tem tudo que precisei

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz um trabalho sobre o vôleibol e adorei,todas as informações desse site,me ajudaram bastante.
    Eu estou aprendendo vôleibol na escola e sou muito ruim no saque,mas a professora falou que eu tenho uma defesa sensacional,que ninguém la na minha sala tem.

    eu adorei!!!bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruuum i é eu sou otima em volei i basquete

      Excluir
  5. o volei e muinto interesante e precisamos aprender

    ResponderExcluir
  6. Muito útil,estou achando tudo q preciso para o meu trabalho e tudo bem resumido e com um jeito fácil de entender. Obrigada Pela ajuda na pesquisa.espero tirar um boa nota no trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Gostei mto, fiz o meu trabalho akiie e quero ganhar 10. se eu tirar 10 comento denovo! vlw

    ResponderExcluir
  8. muito bem explicado as regras do volêi gostei muito e me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  9. fiz meu trabalho e vou esperar eu tirar a nota total pois aqui nao tem nem como tirar notas ruins e tambem nao e sso pra fazer trabalho e tambem um otimo esporte e faz bem pra saude de quem pratica ass:larissa mikaele

    ResponderExcluir
  10. eu estou fazendo um trabalho nao sei se vou tirar boas notas mas com este sit consertesa tirarei

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz um trabalho sobre o vôleibol e adorei,todas as informações desse site,me ajudaram bastante.
    Eu estou aprendendo vôleibol na escola e sou muito ruim no saque,mas a professora falou que eu tenho uma defesa sensacional,que ninguém la na minha sala tem.

    eu adorei!!!bjus

    ResponderExcluir
  12. Adorei isto,eu vou fazer o meu trabalho bem feito agora rsrs

    ResponderExcluir
  13. bom, eu precisava fazer um trabalho de no minimo 20 paginas, espero conseguir levar 10, parabens ao dono do site :)

    ResponderExcluir
  14. gostei muito deste site tinha que fazer um trabalho de educaçao fisica e me ajudou muito estou fazendo volei no colegio e este site me ajudou a entender mais o esporte ass:jennifer layne

    ResponderExcluir
  15. Que site interessante adddooooorrrrrreeeeeeeiiiiiiiiii!!!!!!!!!!! Valeu espero tomar 2,0

    ResponderExcluir
  16. leegal! eu vou participar de um campeonato de vôlei na escola e é bom eu já estar ciente do que pode e nao pode fazer..este site me ajudou bastante,valeuu!

    ResponderExcluir
  17. ai ajudou muito para o meu trabalho!!(colocarei o site na bibliografia =P )

    ResponderExcluir
  18. por causa desse site tirei 10 no trabalho valeu

    ResponderExcluir
  19. muuuito bom adorei o meu trabalho de ed.fisica ficou EXCELENTE !! com certeza vou tirar uma ótima nota ass: dani

    ResponderExcluir
























  20. adorei o site e espero tirar pelo menos um 9,5 a10


    ResponderExcluir
  21. adorei chega ate tirei um 10 no trabalho

    ResponderExcluir
  22. Eu quero tirar uma duvida sobre o saque, ele deve se pego apenas de manchete ou pode tmb ser pego de toque

    ResponderExcluir