Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

Voleibol: Regras - Como funciona o jogo (I)


Dica:Saiba de tudo sobre cães com Angelo Personal Dog  
clique: ANGELO PERSONAL DOG

Como o jogo termina quando um time completa três sets vencidos, cada partida de voleibol dura no máximo cinco sets. Se isto ocorrer, o último recebe o nome de tie-break e termina quando um dos times atinge a marca de 15, e não 25 pontos. Como no caso dos demais, também é necessária uma diferença de dois pontos com relação ao placar do adversário.
Cada equipe é composta por doze jogadores, dos quais seis estão atuando na quadra e seis permanecem no banco na qualidade de reservas. As substituições são limitadas: cada técnico pode realizar no máximo seis por set, e cada jogador só pode ser substituído uma única vez - com exceção do Líbero - devendo necessariamente retornar à quadra para ocupar a posição daquele que tomara originalmente o seu lugar.
Os seis jogadores de cada equipe são dispostos na quadra do seguinte modo. No sentido do comprimento, três estão mais próximos da rede, e três mais próximos do fundo; e, no sentido da largura, dois estão mais próximos da lateral esquerda; dois, do centro da quadra; e dois, da lateral direita. Estas posições são identificadas por números: com o observador postado frente à rede, aquela que se localiza no fundo à direita recebe o número 1, e as outras seguem-se em ordem crescente conforme o sentido anti-horário.
No saque, o jogador coloca força na bola para que o adversário tenha dificuldade ao fazer a recepção. A recepção é a defesa do saque e tem como principal objetivo preparar o início da jogada de ataque da sua equipe. Para que isso aconteça, o atleta normalmente passa a bola para o seu companheiro com os dois braços estendidos e grudados, em um lance conhecido como manchete. O segundo jogador a participar de um lance de ataque é o levantador. Como define o próprio nome, é ele quem levanta a bola para a cortada, que pode ser feita por um dos jogadores de ataque.
Para evitar que o adversário consiga cortar com facilidade, os jogadores próximos à rede procuram fazer o bloqueio. Assim, eles sobem e tentam, com os braços estendidos, impedir que a bola passe para o outro lado da quadra.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. concordo gomes ribeiro é tao inspirador potente abrangente correspondente divertidamente detergente bbjjs fui pq oke é bom dura muiii pkoooo bjjjs gomes ribeiro

      Excluir
  2. esiten 5 setas seu uma equipe bates 3 sets ela vence a equipe tem que fazer 25 pontos pra ganhar a partida do volei ball

    ResponderExcluir