Educação Física

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Professor de Educação Física com Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2004). Graduando 10° Período de Engenharia Civil na Uni-Anhanguera (2020). Professor efetivo da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Concursado 2002 e 2017), assumindo atualmente a função de Apoio Técnico Professor na Gerência de Gestão da Rede Física como Gestor de Processos de Obras Públicas da Educação. Atuou na Rede Estadual de Educação de Goiás (Concursado 2004) como Professor efetivo e Técnico de Basquetebol (2004-2013). Tem experiência como Coordenador Pedagógico da Unidade Regional de Educação Maria Helena Bretas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, como Supervisor de Curso no PRONATEC pelo Instituto Federal de Educação de Goiás, como Professor de Educação Física/Treinador de basquetebol de base no Ensino Fundamental e Médio e como Gestor no Acompanhamento de Processos de Licitação e Contrato de Obras Públicas. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3812780495033308

Dança - O movimento HIP HOP Parte 3



Dica:Saiba de tudo sobre cães com Angelo Personal Dog  
clique: ANGELO PERSONAL DOG

Os 4 elementos do Hip Hop são:

O Rap (Ritmo e poesia): constitui-se por uma fala ritmada e rimada, com expressões que refletem a realidade do jovem.
Os DJ's (discotecários): manejavam aparelhos de mixagem durante festas, com o intuito de produzir novas músicas e sons.
Os Grafites: eram demarcações de territórios que se transformaram em forma de expressão artística . –
O Breakdancers (b.boys ou b.girls): que representam o corpo através da dança em disputas individuais ou apresentação em grupos;
Na cultura Hip-Hop, o elemento dança é formado por três estilos originados em diferentes localidades nos EUA: o b.boyin´g o popin’g o lockin’g. Estes três estilos formam a base da dança break.
Cada estilo possui uma nomenclatura diferente para qualificar seu dançarino: o break boy é o dançarino da dança break boyin´g, o poper é o dançarino da dança popin´g, e o locker é o dançarino da dança lockin´g.
Salvo as qualidades próprias de cada estilo – que iremos verificar adiante – é possível envolver os estilos de dança no Hip-Hop sob uma única expressão: Break Dance. O termo “breaker” é muito usado neste mesmo sentido para designar o dançarino da Break Dance que, em última análise, é o dançarino da cultura Hip-Hop.
A dança Popin’g:
É uma maneira de dançar, na qual o dançarino, também conhecido como poper, vai dando “trancos” no corpo como se estivesse endurecendo todos os nervos e articulações. É uma dança que surgiu na Califórnia.
A dança Lockin’g:
A dança lockin’g é a dança do locker. Surgiu em Los Angeles por uma equipe chamada “The Lockers”, que influenciou o estilo de vários artistas norte-americanos, entre eles, Madona e Michel Jackson. O lockin’g permite uma série de seqüências de movimentos coreografados, geralmente dançados em duplas ou grupos maiores. Esta dança é caracterizada pela intensa ação dos braços, mãos e dedos que trabalham em vários planos num gesto de apontar.
A dança B.boyin´g
É a dança de chão do b. boy. A dança mais tradicional da cultural Hip-hop. Surgiu junto com o nascimento do Hip-Hop no bairro do Browx em Nova Iorque (EUA). É caracterizada pelos movimentos de chão. São eles: top rock, up rock e foot work, freeze e o boogaloo (giro de costas ou back spin). Além destes, os power movies (flair, moinho de vento, giro de cabeça) também são movimentos da dança b.boyin’g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário